giliard

Como é o sentimento de finalmente assistir um filme depois de mais de 1 ano na expectativa? Eu estava na espera por esse filme desde quando o nome do projeto era chamado de “Untitled Paul Thomas Anderson Movie“, e toda essa espera valeu muito a pena! Apesar do adiamento da estreia nos cinemas brasileiros, finalmente Licorice Pizza está entre nós e está trilhando seu caminho para o Oscar 2022.

Sobre o filme

A trama é simples e se trata de um adolescente (Gary, interpretado por Cooper Hoffman) de 15 anos que está se tornando um grande ator na região de San Fernando Valley (que se localiza nos arredores de Los Angeles) de 1970. Ele se apaixona por uma mulher de 25 anos (Alana, interpretada por Alana Haim), e com isso vem os dilemas da diferença de idade na relação e a criação de uma grande vínculo de amizade e amor entre os dois.

Um filme apaixonante! Ambos os protagonistas são excelentes, cativantes e marcantes. Incrivelmente, ambos os atores são estreantes em longas. Mas com destaque total para a Alana, o Cooper é ótimo mas a Haim rouba mais a cena nessas duas horas de filme.

Gary and Alana

Foto: Reprodução

Como tem muito da vivência do diretor no enredo ali mostrando aquela região de LA e suas situações específicas, por um minuto me perdi num determinado trecho, mas logo tudo faz sentido e esse detalhe não atrapalha em nada a experiência.

O filme nos tira risadas sinceras muito facilmente, naturalmente. Aí colocam o personagem do Bradley Cooper e acaba ficando ainda mais cômico por conta da sua excentricidade. Excelente!

A trilha sonora já prometia ser ótima quando lançaram o trailer com David Bowie, o filme só veio provar que foi mais um detalhe que mandam muito bem, já quero ouvir no Spotify (aqui o álbum ).

Elenco ótimo, coadjuvantes idem. Montagem, edição, fotografia. Um dos meus preferidos de 2021 e dos meus queridinhos no Oscar 2022 com certeza (pena que demorou demais para chegar aqui nos cinemas brasileiros). PTA me ganha demais, fácil.

No Oscar

Não acredito que irá ganhar de melhor filme, mas há chances reais de Melhor Enredo Original, estou torcendo por isso. Também está no páreo pela estatueta de Melhor Diretor.

Diferentemente dos filmes anteriores do diretor como Phantom Thread, Licorice Pizza é leve, alegre e entretém de uma forma deliciosa.

Nota